Falando em “trabalho a longo prazo”, Itamar Schulle é apresentado no Santa Cruz

Lance

Lance
Lance

Se a frase “A primeira impressão é a que fica” fosse aplicada na apresentação de Itamar Schulle como o novo técnico do Santa Cruz, certamente pode se esperar uma rotina de trabalho baseada no esforço repetitivo, disciplina e bastante vontade de criar um trabalho de longo prazo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em uma de suas respostas mais “fortes”, Itamar chegou a fazer menção a forma como foi educado para remeter a ideia de que sempre cumpre com os seus contratos e prefere fazê-los com um prazo maior de duração para demonstrar o seu trabalho:

– Eu não tenho perfil de ficar um ou dois meses em um clube. Meu pai e minha mãe me ensinaram sobre caráter. Eu disse ‘não’ várias vezes para cumprir com minha palavra e não sair. Eu não estou no Santa Cruz para passar pouco tempo.

Em relação a fama de ser um técnico exigente e disciplinador, ele apoia essas características em casos como o do hoje técnico e ex-jogador Rogério Ceni ou mesmo uma referência fora do futebol: o ex-velocista jamaicano Usain Bolt.

– Quanto mais você se prepara, mais você fica próximo do sucesso. O Bolt sempre fala que se preparou a vida toda para correr 9 segundos. Então tudo é preparação. Rogério Ceni me falou que bateu 15 mil faltas pra fazer o primeiro gol. Eu aprendi que se precisa ter disciplina. Isso não se trata de ser linha dura. Você tem horários pra cumprir. Tudo é determinado antes. Pra mim não existe sorte.

O técnico não escondeu também que o grande objetivo estabelecido para a próxima temporada é obter o acesso a Série B do Brasileirão de 2021. Contudo, isso não significa que o elenco Coral entrará acreditando que pode também faturar títulos como o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste:

– Nossa prioridade é sempre vencer. Mas essa busca pela série B é o fator principal. Essa é uma das metas principais. Temos outras três competições pelo caminho e o Santa Cruz entra para buscar títulos.

Deixe um comentário