Fora de casa, Ajax goleia De Graafschap e é campeão holandês

Lance

Lance
Lance

Apenas uma semana depois do trauma da eliminação na Liga dos Campeões, o Ajax voltou a sorrir. Fora de casa, o time de Amsterdã com o título praticamente garantido, venceu o De Graafschap por 4 a 1, e carimbou de vez a 34ª conquista do Campeonato Holandês. Schöne, Tagliafico e Tadic (duas vezes) marcaram para o Ajax, enquanto El Jebli descontou.

QUE BELEZA!
Depois de uma grande pressão inicial e chances de gols perdidas, o Ajax só abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, mas foi em grande estilo. Na sua especialidade, Schöne cobrou falta com perfeição e pôs o Ajax em vantagem no placar.

SUSTO
Sem ter assustado a defesa do Ajax durante todo o primeiro tempo, o De Graafschap surpreendeu e empatou a partida instantes após levar o gol. Aos 40 minutos, Bahoui achou El Jebli dentro da área e o atacante finalizou com força, sem chances para Onana e deixou tudo igual no marcador.

TUDO CERTO!
​Apesar do susto de tomar o empate, o Ajax conseguiu voltar para a liderança do placar ainda no primeiro tempo de jogo. Na marca de 44 minutos, Ziyech fez grande jogada individual e frente a frente com o goleiro rolou para Tagliafico completar para as redes.

TADIC FECHA A CONTA
No segundo tempo de jogo, o show de Tadic. O sérvio chamou o jogo para si e marcou os últimos dois gols do Ajax no campeonato para sacramentar o título. Aos 22 minutos, cobrou pênalti com perfeição para marcar o terceiro, e já nos minutos finais de jogo anotou um belo gol para fechar a conta em 4 a 1 para o Ajax festejar o 34º título holandês.

Deixe um comentário