Xbox: Versão sem disco do Scarlett existe, diz site

Quando surgiram as primeiras reportagens a respeito do próximo console Xbox da Microsoft, muitas indicavam a existência de uma versão mais barata e sem disco que seria lançada junto com a tradicional. A Microsoft não mencionou o console nos últimos meses, mas tudo indica que essa outra versão é real.

De acordo com o Kotaku, uma versão mais barata e sem disco do Project Scarlett, cujo codinome seria Lockhart, ainda está em desenvolvimento, segundo fontes que conheceriam os planos da Microsoft.

As primeiras reportagens do próximo Xbox indicavam que a família Scarlett era composta também por um console mais poderoso chamado Anaconda. A estratégia combina com o que ocorre hoje — existe um console mais caro, o Xbox One X, e uma linha mais barata constituída pelo Xbox One S e o Xbox One S Digital.

Leia mais: Os 10 melhores jogos retrocompatíveis do Xbox

Durante a E3 2019 e em outras aparições na mídia, Phil Spencer, o chefe da Xbox, falou apenas sobre um único console poderoso chamado Scarlett. Além disso, ele já havia negado a existência de um console apenas focado no streaming em entrevista ao Gamespot.

Contudo, a reportagem sugere que, se ainda não existe um Xbox focado no streaming, esses planos são reais. E, considerando que a Microsoft possui serviços que combinam com este conceito, como o Xbox Game Pass e o xCloud, um console sem mídia física faria sentido para a empresa.

PlayStation e Xbox devem revelar oficialmente os consoles de nova geração em 2020. Confira aqui o que sabemos sobre o PlayStation 5 e o Project Scarlett.

*Traduzido por Diego Lima.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Deixe um comentário